Anuncie Aqui

Montagem criada Bloggif

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

SBT pede para fãs se despedirem de Chaves em especial póstumo


 
O SBT está pronto para fazer uma homenagem ao criador de Chaves, Roberto Gómez Bolaños. A emissora preparou um programa com momentos de sua vida, imagens da série mexicana e depoimentos de fãs. O especial deverá ir ao ar somente após a morte do comediante de 85 anos, que tem problemas respiratórios e de locomoção.
 
A homenagem póstuma começou a ser produzida pelo jornalismo do SBT no final de 2013. Repórteres convenceram fãs do Chaves a se despedirem de Bolaños, dando depoimentos como se ele já estivesse morto. Para alguns admiradores, contudo, a equipe do SBT não falou que a gravação seria para o obituário do comediante. Uma fonte do jornalismo da emissora respondeu ao Notícias da TV quando o especial irá ao ar: "Tem que esperar o homem morrer, não é?".

Oficialmente, o SBT informa que não há nenhum especial sobre o Chaves programado para ir ao ar. A emissora não confirma se a homenagem irá ao ar somente após a morte de Roberto Gómez Bolaños.


Na última quarta-feira (30), o jornal mexicano Diario Basta! noticiou que Roberto Gómez Bolaños estaria muito grave de saúde. Segundo a publicação, pessoas próximas ao escritor ouviram dos médicos que "não há esperança alguma de recuperação".
O filho do escritor, Roberto Gómez Fernández, informou nesta sexta-feira (2) pelo Twitter que seu pai está "bem de saúde, muito tranquilo ao nível do mar". O próprio Bolaños respondeu ao seu filho na rede social: "Não só estou tranquilo, estou feliz com Gra [Graciela], minha filha mais velha, que está de visita em casa". 

Aos 85 anos, Bolaños está desde novembro de 2013 na cama. Com problemas respiratórios decorrentes de 40 anos de cigarro e dificuldades para se locomover (ele usa andador e cadeira de rodas), o comediante vive em Cancún, cidade litorânea do México. Para não prejudicar seus pulmões, ele não vai à capital, Cidade do México, que fica a 2.400 metros acima do nível do mar.

Em 2012, ele voltou à Cidade do México para receber uma homenagem da Televisa pelos 40 anos do Chaves, mas passou mal e teve que deixar o programa antes do fim. Embora esteja doente, Bolaños mantém contato com seus fãs pelo Twitter e escreve um livro sobre futebol, com o curioso título de Adeus Amigo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário