Anuncie Aqui

Montagem criada Bloggif

domingo, 16 de novembro de 2014

O período para uma boa limpeza da caixa é a cada seis meses, em média

 (Reprodução/Internet/santecresiduos.com.br)

Limpa a sala, limpa a cozinha, deixa a janela impecável... e a   vai ficando para depois. Agora é o momento de deixar a água da sua residência boa para o consumo e para o banho! 


Resíduos, bactérias, fungos e possíveis vazamentos e má-vedação podem causar danos à saúde de todos os residentes ao contaminar a água. 

O início 
Não quer contratar uma   para isso? Tudo bem, o processo pode ser feito por você mesmo. 

Logo de cara amarre a bóia para evitar o contato dela com a água durante o processo. Vede a saída da água (um pano serve) para evitar que a tubulação sugue toda a sujeira. 

As paredes internas devem ser esfregadas com uma esponja e, assim como a parte do fundo. Se a caixa for daquelas com superfície lisa, evite a esponja e use um pano liso apenas. A sujeira deve ser recolhida em sacos plásticos ou um balde – nunca pelo ralo. 

Encha a caixa até uma certa altura (30 cm em média) e adicione 250 ml de (ou qualquer produto específico que tenha hipoclorito como princípio ativo) para cada 100 litros que a caixa comporte. Após meia hora espalhe esta mistura por toda a parede interna com uma esponja e aguarde por mais duas horas. Agora a sua caixa d‘água está desinfetada! 

Tem pessoas que optam também por apenas despejar quatro litros de água sanitária para cada 1.000 litros de água da capacidade e deixar a mistura agir por quatro horas. 

Dependendo de como está a situação de sujeira da caixa, qualquer um dos métodos é válido, mas em ambos os casos deixe sempre que a água escoe pelos canos antes de desamarrar a bóia, tapar super bem a caixa e usar em definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário